Manchester City bate Borussia Dortmund e enfrenta PSG nas meias-finais

O Borussia Dortmund recebeu o Manchester City hoje, no Signal Iduna Park, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A primeira mão, realizada no passado dia 6 de abril, foi favorável aos ingleses, que venceram em casa por 2-1, ficando a eliminatória completamente em aberto.

Onze do Borussia Dortmund: Hitz; Morey, Akanji, Hummels, Guerreiro; Can, Bellingham, Dahoud; Knauff, Haaland, Reus.

Onze  do Manchester City: Ederson; Walker, Dias, Stones, Zinchenko; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Mahrez, Silva, Foden.

Logo ao minuto 15, Jude Bellingham adiantou os alemães no marcador. O jovem inglês dominou uma bola perdida na área do City e atirou ao canto superior direito da baliza de Ederson, que ainda tocou na bola mas não conseguiu impedir o golo. Estava feito o 1-0.

A partida ia para intervalo com o Dortmund na frente do marcador, embora o Manchester City tivesse mais posse de bola (61% contra 39% do Dortmund) e mais remates (9 contra 6 do Dortmund).

Ao minuto 55, Mahrez converteu o penálti que punha o City na frente da eliminatória. Emre Can tocou a bola com o braço ao tentar aliviar com a cabeça e o VAR assinalou grande penalidade. O argelino converteu da marca dos 11 metros de forma irrepreensível e empatava a partida em Dortmund. 1-1 no marcador e 3-2 no agregado.

Ao minuto 75, mais um golo do Manchester City. Mahrez bate o canto curto para Bernardo Silva, que encontra Foden livre à entrada da área. O jovem inglês recebeu e disparou ao canto inferior direito da baliza de Hitz. Grande golo de fora da área de Phil foden, que colocava assim os “citizens” com um pé nas meias-finais. 1-2 para o City e este seria o resultado final e definitivo.

O Manchester City qualificava-se assim para as semi-finais, onde vai defrontar o Paris-Saint Germain. Mais um passo dado pela equipa de Guardiola rumo ao maior objetivo dos ingleses: ganhar a primeira Liga dos Campeões da história do Manchester City.

 

Fonte da foto de capa: globoesporte.globo.com