Falaye Sacko ganha interessados na Ligue 1

Há três épocas consecutivas a ser um titular absoluto no Vitória SC, Falaye Sacko poderá estar perto de terminar a sua ligação com os guimaranenses. Segundo o que a imprensa francesa avança, o lateral de 25 anos já tem um acordo alinhavado com o Lorient para a próxima época e está ainda na mira de outros emblemas da Ligue 1.

A conceituada revista francesa France Football assegurou hoje que o lateral tem um acordo para assinar com o Lorient na próxima temporada. No entanto, a sua vinda apenas acontecerá caso o clube francês consiga manter-se na Ligue 1, algo que, tendo em conta a sua classificação atual, – 17ª posição na Ligue 1 e a dois pontos de distância da zona de descida – está longe de ser uma certeza.

O órgão refere ainda que também o LOSC Lille e o Bordeaux são alguns dos clubes atentos ao maliano e que poderão fazer uma investida pelos serviços do jogador no próximo verão. Ligado há seis temporadas seguidas ao Vitória SC, Falaye Sacko tem contrato com os minhotos até 2024 e uma cláusula de rescisão estabelecida em 50 milhões de euros. Na presente época, leva 22 jogos pela equipa orientada por Bino.

 

Fonte da imagem de capa: vitoriasc.pt

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.