Messi ainda aguarda pela proposta de renovação do Barcelona

No futebol espanhol, o último ano tem sido marcado pela dúvida em redor do futuro de Lionel Messi. Com o seu contrato a expirar no próximo mês de junho, o astro argentino ainda não recebeu qualquer proposta formal de renovação de contrato por parte do Barcelona.

O jornal espanhol Sport garante que a vontade de Joan Laporta, presidente do Barcelona, passa por efetuar uma reestruturação no plantel blaugrana que gire em torno de La Pulga, mas que a frágil situação económica do clube catalão obriga a que primeiro seja feito um levantamento das condições atuais das finanças de forma a que, depois, se possa conceber uma proposta realista de renovação de contrato.

Assim sendo, Laporta encontra-se à espera dos resultados de uma auditoria económica feita às finanças do Barça para poder apresentar uma proposta de contrato a Messi que seja condizente com as possibilidades financeiras do emblema.

Nos últimos dias, o portal RAC1 tinha avançado que Messi já tinha em suas mãos uma proposta de contrato para renovar com os culés, uma informação entretanto desmentida pelo Sport, que garante que o futuro do avançado de 33 anos ainda se encontra em aberto.

A levar o símbolo do Barcelona ao peito há 21 anos consecutivos, Lionel Messi encontra-se a pouco mais de dois meses de se tornar um jogador livre pela primeira vez na carreira e, caso recuse a eventual proposta de renovação de contrato dos catalães, estará livre para assinar por qualquer emblema no próximo mercado de transferências.

Fonte da imagem de capa: Twitter @fcbarcelona_br

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.