Hansi Flick confirma a saída do Bayern de Munique no fim da temporada

Já há algumas semanas que eram públicas as desavenças de Flick com a direção do Bayern e hoje, após a difícil vitória contra o Wolfsburg, Flick anunciou a saída do comando técnico dos bávaros após o término da época desportiva.

Após a vitória por 3-2 sobre o Wolfburg e em declarações à Sky, Hansi Flick garantiu que no final da temporada deixará de comandar o Bayern de Munique: “Informei hoje a equipa de que comuniquei ao clube, esta semana, após o jogo de Paris, que quero terminar o contrato no final da época.”.

O técnico alemão de 56 anos explicou que decidiu comunicar a decisão aos jogadores após um jogo complicado, de forma a garantir que era o próprio a informá-los da sua saída. Em relação às razões evocadas, Hansi Flick garantiu que as apresentou internamente e que aí ficariam. No entanto, já era público o conflito com Hasan Salihamidzic, diretor desportivo do Bayern e as desavenças entre ambos podem ter sido um dos motivos que levaram Hansi Flick a querer terminar o contrato no fim da época.

Sobre o futuro, e quando confrontado com a possibilidade de vir a orientar a seleção alemã após o Europeu, Flick afirmou que: “O futuro não é claro. Ainda não houve discussões sobre isso (seleção alemã). Claro que assumir esse posto é uma opção que qualquer treinador tem de considerar. Mas ainda tenho de digerir primeiro, as últimas semanas não têm sido fáceis para mim.”. Ainda assim, é bastante provável que Flick venha mesmo a assumir a seleção germânica após o Euro e a já confirmada saída de Joachim Low.

Julian Nagelsmann é o preferido dos bávaros para assumir a vaga deixada por Flick. A negociação para a contratação do jovem treinador do Leipzig afigura-se como bastante complicada, mas o técnico com apenas 33 anos é o principal alvo do Bayern de Munique. Allegri foi outro nome apontado pela imprensa, mas, segundo Fabrizio Romano, ainda não houve qualquer abordagem por parte da direção germânica para a contratação do treinador italiano.

A confirmar-se a contratação de Nagelsmann, será mais uma troca de técnicos nos principais clubes alemães tendo em vista a próxima época. Até agora, Marco Rose (Borussia Monchengladbach) foi anunciado como treinador do Borussia Dortmund, deixando a vaga livre para Adi Hutter (Eitracht Frankfurt), que também já foi confirmado na equipa alemã.

Hansi Flick abandonará o Bayern após época e meia a roçar a perfeição. Durante este período conquistou o sextete referente à época passada – Bundesliga, Taça da Alemanha, Supertaça Alemã, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes – e no que resta da temporada, e não obstante a eliminação da Liga dos Campeões, é o favorito à conquista da Bundesliga.

 

FOnte da imagem de capa: Twitter @BayernMunchenBR