Norwich está de regresso à Premier League

Um ano depois de ter sido despromovido ao Championship, o Norwich está de volta ao convívio entre os grandes do futebol inglês. O empate do Swansea City frente ao Wycombe confirmou a subida de divisão dos canários, que são a primeira equipa do segundo escalão a confirmar a sua presença na próxima edição da Premier League.

Apesar do Norwich apenas entrar em campo diante do Bournemouth às 20h de hoje, a equipa orientada por Daniel Farke sabia que, caso o Swansea não conseguisse arrancar um triunfo frente ao Wycombe, isso iria garantir automaticamente o seu apuramento para a Premier League.

O Swansea, atual terceiro classificado do Championship, esteve a perder por 0-2 durante a grande maioria da segunda parte mas conseguiu arrancar o empate aos 83´, após tentos de Jamal Lowe e Liam Cullen. A divisão de pontos entre as turmas acabou por servir os interesses do Norwich, que garante assim o seu regresso ao principal escalão inglês apenas um ano depois de ter terminado na última posição do campeonato e ter sido despromovido ao segundo escalão.

Com apenas cinco jornadas por disputar no Championship, o Norwich é o atual líder da tabela classificativa com 90 pontos, mais oito do que o Watford, segundo colocado que foi vencido na atual ronda na sua deslocação ao terreno do Luton Town (1-0).

Fonte da imagem de capa: Twitter @NorwichCityFC

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.