Ronaldo falha Atalanta e Pirlo lamenta: “Devia ter jogado dois jogos por Portugal e não três”

A Juventus não vai poder contar com Cristiano Ronaldo na deslocação ao terreno da Atalanta no próximo domingo. O astro português encontra-se a recuperar de problemas físicos e Andrea Pirlo, em antevisão ao jogo, lamentou que CR7 não tenha sido mais poupado por Portugal no arranque da corrida ao Mundial 2022.

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Atalanta e Juventus, a contar para a 31ª jornada da Serie A, o técnico da Juve explicou a situação física de Ronaldo. “O problema de Ronaldo apareceu na segunda-feira, depois do último jogo. Ele tentou um treino diferenciado, mas não conseguiu recuperar como queria e é muito arriscado ele jogar amanhã“, referiu.

O cansaço gerado pela pausa internacional de seleções também foi abordado pelo treinador de 41 anos, que lamentou o facto de Ronaldo não ter sido mais poupado nos jogos de qualificação para o Mundial 2022 que tiveram lugar em março passado.

Ele sempre esteve em boas condições, mas os jogos pela seleção nacional também o influenciaram. Ele deveria ter jogado dois jogos por Portugal e não três. Mas o golo anulado frente à Sérvia levou-o a jogar o terceiro também. Se Portugal tivesse vencido a Sérvia, ele teria voltado mais cedo“, garantiu Pirlo, que acrescentou ainda que “é normal que a acumulação de jogos e viagens leve a esta fadiga“.

A Juventus entra em campo amanhã, às 14h, no terreno da Atalanta para uma partida de especial importância para ambos os conjuntos. Separadas por apenas um ponto, a campeã em título arrisca-se a perder o terceiro lugar caso perca diante da turma de Gian Piero Gasperini, atual quarta classificada com 61 pontos. Na liderança da Serie A encontra-se o Inter de Milão, que soma 74 pontos e está a passos largos de conquistar o seu 19º Scudetto da história, 11 anos depois da última conquista.

Fonte da imagem de capa: Twitter @CabineSport

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.