Schalke 04 vai devolver Gonçalo Paciência ao Eintracht Frankfurt

Gonçalo Paciência está prestes a terminar uma época para esquecer, tanto a nível individual como coletivo no Schalke 04. Com o emblema a já ter confirmada a sua descida para o segundo escalão alemão na próxima época, confirma-se assim que o internacional português também será devolvido ao Eintrach Frankfurt no próximo verão, onde terá a missão de convencer Adi Hutter a contar consigo para 2021/22.

Com apenas 13 pontos em 30 jornadas e a quatro rondas do final da Bundesliga, o Schalke 04 já sabe que não existe qualquer hipótese matemática de se manter no principal escalão alemão na próxima época. Com o final de uma temporada para esquecer do emblema, adivinha-se um verão trabalhoso para os lados de Gelsenkirchen, sendo que vários nomes no clube têm o seu futuro indefinido.

Um caso que não incluiu Gonçalo Paciência, internacional português de 26 anos que esteve emprestado ao clube pelo Eintrach Frankfurt. Apesar da sua cedência incluir uma opção de compra a rondar os 11 milhões de euros, a despromoção do Schalke impossibilita o seu acionamento, pelo que o ex-avançado do FC Porto estará de volta ao Eintracht no próximo verão e terá de convencer Adi Hutter, técnico do atual quarto classificado da Bundesliga, a contar consigo para a próxima temporada.

Gonçalo Paciência está prestes a completar um ano para esquecer no Schalke 04, onde apenas conseguiu apontar um golo em 13 jogos, devido a ter sofrido uma lesão grave em finais de novembro passado que obrigou a uma paragem de cerca de cinco meses. Desde o seu regresso, cumpriu 79 minutos em campo ao longo dos últimos quatro jogos dos azuis, tendo ficado sempre em branco.

Fonte da imagem de capa: Twitter @goncalo_dias_17

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.