Portugal joga em Munique no Euro 2020 com adeptos nas bancadas

A seleção nacional vai defrontar a Alemanha no dia 19 de junho na Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique, caso a Federação Alemã o aprove.

Já é oficial. Portugal vai defrontar a Alemanha em Munique. A cidade alemã mantém-se como uma das cidades anfitriãs do Euro 2020 (ainda que seja disputado em 2021). A confirmação veio mais tarde uma vez que a UEFA tinha como requisito para a manutenção das cidades-sede que os jogos tivessem público, algo que o governo da Baviera não desejava. Depois de alguma negociação, confirmou-se que a Allianz Arena receberá 14.500 espectadores para as partidas da competição. No entanto, apesar da confirmação da UEFA, a Federação Alemã não assume que a presença de adeptos seja certa, definindo-a como uma “possibilidade”.

A questão dos adeptos tornou-se um fator importante para a despromoção e reatribuição de cidades-sede do Europeu. Recorde-se que Dublin e Bilbau, cidades cujos governos não aprovaram a presença de espectadores nas bancadas, viram os seus jogos deslocados para outras cidades europeias como São Petersburgo ou Sevilha.

 

Fonte da imagem: site oficial UEFA