Responsável do Schalke 04 desabafa: “Compreendemos se alguns jogadores não quiserem jogar mais este ano”

As palavras de Peter Knabel, dirigente do futebol do clube alemão, vêm no seguimento da despromoção do clube à 2.Bundesliga pela primeira vez em 30 anos.

Depois da derrota por 1-0 com o Arminia Bielefeld, o Schalke 04, onde atua o português Gonçalo Paciência, foi relegado à segunda divisão do futebol alemão. Com quatro jornadas por jogar, o clube de Gelsenkirchen confirmou já matematicamente a despromoção.

Após o jogo, um dos atletas do clube afirmou, em entrevista à revista Kicker, que não se sentia apto para voltar a jogar pelo clube esta época. Peter Knabel, responsável do futebol do Schalke, respondeu em entrevista ao SportBild, mostrando compreensão pelos sentimentos dos atletas: “Compreendemos se alguns jogadores não quiserem jogar mais este ano. Trata-se de algo pessoal e só os jogadores sabem como vão reagir a esta situação”.

Com apenas 12 pontos em disputa, o Schalke 04 encontra-se em último com 13 pontos, matematicamente impedido de alcançar o antepenúltimo lugar, que dá acesso ao playoff de manutenção, onde está o Colónia, com mais 16.

 

Fonte da imagem: Twitter do Schalke 04 – @s04