Luís Castro está de saída do Shakhtar e já se fala no seu futuro e em sucessor

Ucranianos não deverão renovar o contrato do treinador.

No último fim de semana, o Shakhtar Donetsk perdeu em casa frente ao Dínamo de Kiev e, com este resultado, o conjunto orientado por Luís Castro passou a estar a dez pontos de distância do primeiro classificado, numa altura em que faltam apenas quatro jornadas para o Campeonato Ucraniano terminar.

Para além do iminente fracasso na Liga, a equipa de Donetsk também perdeu a Supertaça no início da época, foi eliminada nos quartos de final da Taça, não conseguiu passar da fase de grupos da Liga dos Campeões e caiu aos pés do Villarreal nos oitavos de final da Liga Europa.

Deste modo, o Shakhtar dificilmente renovará o vínculo do português, que termina em junho deste ano. Assim, o técnico deverá ficar sem clube e, de acordo com múltiplas fontes nacionais, existe interesse por parte de um emblema do Qatar em contar com os serviços do treinador de 59 anos.

Por sua vez, segundo adianta o Tuttomercato, o clube ucraniano pretende contratar Roberto De Zerbi para substituir Luís Castro. O portal italiano informa ainda que, inclusivamente, já foi feita uma abordagem ao treinador do Sassuolo.

 

Fonte da Imagem: Twitter @RobsonNunesMB

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.