Inglaterra: anunciados os primeiros nomes do recém criado Hall of Fame

Esta segunda-feira foram anunciados as duas primeiras figuras que passam a integrar o Hall of Fame da Premier League. São eles o inglês Alan Shearer e o francês Thierry Henry, duas das maiores lendas do futebol britânico e mundial.

Shearer destacou-se como um dos avançados mais letais das últimas décadas, representando durante o seu percurso no principal escalão do futebol inglês o Southampton, o Blackburn Rovers, pelo qual se sagrou campeão em 1994/95, e o Newcastle United.

Passados 15 anos desde que abandonou os relvados, o antigo número 9 dos “Magpies” e da seleção inglesa continua a ser o recordista de golos marcados na competição: 260 em 441 jogos realizados. «Quando olhas para os jogadores incríveis que passaram pela Premier League, é uma honra estar entre os primeiros a entrar no Hall of Fame», afirma Shearer.

Por sua vez, Henry marcou 175 golos em 258 jogos, um número que lhe permitiu assegurar a sexta posição na lista de melhores marcadores de sempre da liga inglesa. Para muitos o melhor jogador da história do Arsenal, Henry conquistou dois títulos da Premier League e quatro botas de ouro da liga inglesa.

«Estar com Alan Shearer entre os dois primeiros futebolistas incluídos no Hall of Fame é especial», refere o antigo avançado que brilhou entre 1999 e 2007 ao serviço dos “Gunners”.

Durante o dia de hoje, serão ainda anunciados mais 23 candidatos à entrada no memorial dos jogadores que mais se destacaram numa das ligas mais competitivas do mundo.

Fonte da imagem: Premier League Twitter/@premierleague