Neymar renova com o PSG até 2025, Mbappé volta a recusar contrato

O jogador brasileiro fica assim em Paris por mais quatro épocas, enquanto que o jovem francês começa a ser cada vez mais ligado a outros campeonatos.

Depois de muitos meses de especulação, já é oficial: Neymar vai continuar a jogar no Paris Saint-Germain até ao fim da temporada 2024-2025. O anúncio foi feito hoje, tanto nas páginas do clube como nas redes sociais do próprio jogador.

O astro brasileiro terá aceitado baixar o seu salário de 36 para 30 milhões de euros limpos por época, no entanto, existirá uma cláusula que dará uma enorme recompensa caso Neymar ajude os parisienses a conquistar a Liga dos Campeões.

Esta renovação terá posto um ponto final nos rumores que colocavam o criativo de 29 anos fora do PSG, com o regresso ao Barcelona a ser o mais indicado. Esta é a segunda renovação de peso do clube esta época, depois de ter oferecido novo contrato a Di María em março. Em cima da mesa está, ainda, o problema com Mbappé: o avançado francês terá, alegadamente, voltado a recusar renovar com o PSG.  Com o seu contrato a terminar em junho da próxima época, a possibilidade de sair a custo zero com um bónus de assinatura enorme começa a agradar ao jovem de 22 anos, enquanto que os parisienses não vêem com bons olhos a saída de um ativo tão valioso.

Caso Mbappé saia de França, Real Madrid e Liverpool parecem ser os clubes mais interessados na contratação do jogador.

 

Fonte da imagem: site oficial do PSG