Sporting é o campeão da Liga NOS 2020/2021

Está confirmado o triunfo dos leões, o Sporting Clube de Portugal é o campeão da Liga NOS, edição 2020/21.

A turma verde e branca recebeu o Boavista no encontro a contar para a jornada 32 do campeonato, necessitando de um triunfo para consumar a conquista do título de campeão nacional. Os axadrezados lutam pela manutenção, encontrando-se no lugar do play-off de descida.

O único golo da partida surgiu ao minuto 36, o reforço mais caro da história dos leões, Paulinho, adiantou a formação caseira assistido por Nuno Santos. O domínio da equipa de Rúben Amorim manteve-se ao longo da partida, contudo a bola não voltou a entrar nas redes de Léo Jardim. Não seria necessário repeti-lo pois a margem mínima era suficiente.

Assim, o Sporting regressa ao pináculo do futebol português, após ter sido campeão pela última vez em 2001/2002, conquistando o seu 19º título de campeão nacional.

Fonte da imagem de capa: Twitter @Sporting_CP

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.