Empresário de Pedrinho confirma saída do extremo para o Shakhtar Donetsk

Em declarações ao programa Mercado Aberto da Sic Notícias, Will Dantas afirmou que o negócio está “apalavrado e encaminhado”, faltando apenas assinar contrato com o clube ucraniano.

Depois de semanas de negociações intensas, de recuos e de avanços e de muitas declarações do empresário do jogador, está presa por detalhes a oficialização de Pedrinho no Shakthar Donetsk, esperando inclusive luz verde para embarcar para a Ucrânia. Esta é uma solução que agrada todas as partes envolvidas no negócio, começando logo pelo Benfica que consegue não ter prejuízo, já que o jogador sai pelo preço que custou há um ano atrás.

Para o extremo, esta opção acaba por ser a melhor para prosseguir carreira na Europa, depois de uma passagem ingrata na Luz onde foi acima de tudo vítima das circunstâncias. Tendo sido contratado em Março, Pedrinho foi um pedido do antigo treinador dos encarnados Bruno Lage, sendo que a entrada de Jorge Jesus para o comando técnico dos encarnados limitou o seu tempo de jogo, que não beneficiou de muitas oportunidades durante a última temporada. Apesar disso, nos 1019 minutos repartidos por 31 jogos, o jovem de 23 anos demonstrou a espaços toda a sua qualidade, especialmente na posição de segunda avançado, em que potenciava ao máximo a sua capacidade jogar em espaço curto com a bola colada ao pé.

Para o Shakthar, esta é uma contratação que encaixa no projeto da equipa, agora orientada por Roberto De Zerbi, sendo expectável que Pedrinho encaixe na posição de 10 ou nas alas num 4x2x3x1. O jogador reforça assim ainda mais o contingente brasileiro no clube ucraniano que conta com dez canarinhos, destacando-se entre eles Ismaily (ex-jogador de Braga e Olhanense), Maycon ou Tetê, por exemplo.

Depois da confirmação das vendas de Pedrinho mas também de Cervi, cuja transferência para o Celta de Vigo está iminente, o Benfica espera obter capital suficiente para atacar alvos do mercado como Basic ou Rony Lopes, este último para substituir o brasileiro e o argentino nas alas dos encarnados.

Fonte da imagem de capa: Conta de twitter @informationGlorious