João Cancelo testa positivo à COVID-19 e está fora do EURO, Diogo Dalot chamado

O lateral português que atua no Manchester City viu a sua campanha no Campeonato da Europa terminada antes de começar, depois de o seu teste à COVID-19 ter dado positivo.

Na última ronda de testes à COVID-19, João Cancelo, defesa de 27 anos do Manchester City, viu a sua testagem dar resultado positivo. Assim, o lateral abandonou os trabalhos da Seleção, uma vez que terá de ficar em isolamento profilático.
Desta maneira, termina, ainda antes do seu início, a jornada de Cancelo neste Campeonato da Europa, onde se esperava que pudesse ser titular, depois de ser considerado o melhor lateral-direito da Premier League da passada temporada.

Para o seu lugar, Fernando Santos chamou Diogo Dalot. O jovem de 22 anos do Manchester United esteve esta época emprestado ao AC Milan. Além dos 34 jogos realizados ao serviço dos rossoneri, Dalot foi também totalista nos três jogos da fase final do Europeu sub-21, disputados entre 31 de maio e o passado dia seis de junho.

Após a notícia, João Cancelo deixou uma garantia, através de uma publicação no Instagram. “Sempre firme e sempre forte porque, enquanto cá estiver, vou lutar por tudo aquilo que quero”, pode ler-se na publicação do jogador.

 

Fonte da imagem: Transfermarkt – www.transfermarkt.com