Portugal entra com o pé direito no Euro 2020

A seleção portuguesa foi à Puskás Arena bater a Hungria por 0-3 num jogo de nervos que foi decidido nos últimos 10 minutos.

Para a estreia no Euro, Fernando Santos levou a campo Rui Patrício, Raphael Guerreiro, Ruben Dias, Pepe, Nelson Semedo, William Carvalho, Danilo, Diogo Jota, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo.
A Hungria contou com Gulácsi, Botka, Orbán, Attila Szalai, Lovrencsics, Kleinheisler, Nagy, Scäfer, Fiola, Sallai e Ádám Szalai.

Portugal entrou neste primeiro jogo do Euro muito pressionante, disposto a lutar pelo resultado a todo o custo. No entanto, a eficácia no último terço ditou muito a primeira parte da seleção portuguesa,que, apesar do perigo constante ao pé da área da seleção húngara, não conseguiu concluir nenhuma das jogadas na perfeição.
Os únicos momentos de perigo desta primeira metade da partida ocorreram já à entrada dos momentos finais. Por volta do minuto 40, Nélson Semedo a cruzar para o coração da área a partir do corredor direito e a encontrar Diogo Jota, que, de costas, remata à figura de Gulácsi. Não demorou muito até Portugal ameaçar o empate no encontro. À entrada do minuto 43, Bruno Fernandes envia um cruzamento teleguiado a partir da esquerda para os pés de Cristiano Ronaldo ,no entanto, a estrela portuguesa a não corresponder e a finalizar por cima da baliza húngara.

Apesar da primeira parte menos conseguida pela ‘Seleção das Quinas’, a segunda parte trouxe os golos que faltava para o triunfo português. Ao minuto 84, após cruzamento de Rafa a partir do corredor direito, Raphael Guerreiro a rematar para o canto inferior direito e a colocar Portugal na frente do marcador. A seleção a aproveitar o momento e, ao minuto 86, Rafa sofre uma grande penalidade que foi convertida de forma exímia por Cristiano Ronaldo. O último golo da seleção chegou já ao cair do pano após uma excelente jogada a partir do corredor direito entre Rafa e Ronaldo na qual o capitão da seleção marcou o terceiro e último golo da partida, colocando um ponto final na partida.

Com este resultado, Portugal coloca-se no topo da tabela classificativa, ainda a esperar pelo resultado do jogo entre a França e a Alemanha (hoje às 20). O próximo jogo da seleção vai ocorrer dia 19 em Munique frente à Alemanha.

 

Fonte da imagem de destaque: Twitter oficial da Seleção Portuguesa