EURO 2020 – Dia 7: Laranja Mecânica e Diabos Vermelhos nos Oitavos

Ucrânia  2-1 Macedónia do Norte

A Ucrânia tinha deixado boa impressão na derrota frente aos Países Baixos na última jornada e, hoje, deslocaram-se à Roménia, mais especificamente a Bucareste, para derrotar os estreantes da Macedónia do Norte. A seleção balcã está no seu primeiro Europeu e, mesmo sem vencer, continua a orgulhar a sua população.

No primeiro jogo do dia, Andriy Yarmolenko marcou aos 29 minutos para garantir a vantagem dos ucranianos. Rapidamente essa vantagem duplicou, graças a um tiro certeiro de Yaremchuk, que está a fazer um torneio positivo até agora. No início da segunda parte, os macedónios conseguiram ganhar um penalty, mas Alioski só conseguiu marcar na recarga.

Os ucranianos também conseguiram falhar um penalty, o que significa que nas primeiras cinco grandes penalidades do torneio, apenas uma se concretizou em golo (Cristiano Ronaldo frente à Hungria).

A Ucrânia encontra-se em segundo lugar do grupo C com três pontos, enquanto que a Macedónia do Norte se encontra em último lugar, ainda sem pontos.

 

Dinamarca 1-2 Bélgica

Após uma primeira jornada bastante complicada para os dinamarqueses (muito marcada por uma situação muito mais importante que futebol), estes viram-se na ocasião de defrontar a seleção que se encontra no topo do ranking da FIFA: a Bélgica.

Os belgas tinham defrontado e vencido a Rússia na primeira jornada, e procuraram (e garantiram), neste jogo assegurar a passagem aos oitavos de final da prova.

O marcador alterou-se logo ao início do jogo quando, aos dois minutos de jogo, Denayer ofereceu o golo a Yusuf Poulsen. Foi um início muito positivo para a Dinamarca, que queria deixar tudo em campo pelo seu companheiro Christian Eriksen. Num gesto muito bonito, aos dez minutos de jogo, a bola saiu e jogadores e adeptos juntaram-se numa salva de palmas em honra do camisa 10 do país nórdico.

Na segunda parte, entrou Kevin de Bruyne e o jogo mudou. O médio do Manchester City entrou para fazer uma assistência para Thorgan Hazard e para marcar um golo para concluir a reviravolta belga.

Os Diabos Vermelhos asseguraram assim a passagem aos oitavos de final, tendo conquistado já seis pontos. A Dinamarca mantém-se no último lugar do grupo, necessitando de uma vitória frente à Rússia para continuar com esperanças de se manter na competição.

 

Países Baixos 2-0 Áustria

A seleção das túlipas recebeu a seleção Austríaca na Johan Cruijff Arena, em Amesterdão. A ‘Laranja Mecânica continuou na sua senda de vitórias, conquistando mais três pontos muito importantes.

Logo aos 11 minutos, Memphis Depay converteu a grande penalidade conquistada pela sua equipa, quebrando o dado estatístico de que Cristiano Ronaldo era o único marcador de grandes penalidades desta competição. O domínio da seleção dos Países Baixos continuou na segunda parte com mais um golo de Dumfries. O lateral holandês já tem dois golos nesta competição, podendo garantir assim uma transferência para uma das principais ligas europeias.

A seleção Austríaca não se conseguiu impor no jogo, reduzindo-se a um único remate enquadrado com a baliza, durante os 90 minutos.

A seleção comandada por Frank de Boer garantiu assim a passagem aos oitavos de final, e a Áustria fica pelo terceiro lugar, em igualdade pontual com a Ucrânia, equipa que irá defrontar na próxima jornada.

 

Imagem: Twitter @EURO2020