Regressou, assinou e já treinou: Esgaio é jogador do Sporting

Ricardo Esgaio é o primeiro reforço leonino confirmado para o ataque à nova temporada.

Os vários rumores que apontavam para o regresso de Ricardo Esgaio ao Sporting e ao trabalho com Rúben Amorim confirmaram-se no dia de ontem, com a confirmação por parte das duas partes da transferência.

O lateral-direito era um pedido expresso de Rubén Amorim e custou ao Sporting 5,5 milhões de euros por 80% do passe (os restantes 20% já pertenciam ao clube de Alvalade). É um regresso a casa do jogador português que chegou a Alcochete em 2005 e após 44 partidas com a camisola do Sporting e um empréstimo à Académica foi transferido para o Sporting de Braga, clube que agora abandona após quatro temporadas.

O jogador que no sistema de Rubén Amorim deve ser opção preferencialmente para a ala direita ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. No Sporting de Braga deve ser substituído pelo irmão, Tiago Esgaio, que foi contratado ao Belenenses SAD já neste defeso.

No dia de hoje foi a novidade nos treinos da equipa verde e branca que, sob as ordens de Rubén Amorim, já se encontra a preparar a pré-temporada.

Fonte da imagem de capa: Maisfutebol