Al Musrati pode ser hipótese para o Sporting caso Palhinha seja vendido, Benfica ainda na perseguição

João Palhinha ganhou cotação no mercado no último ano e a sua saída é possível, com o médio líbio a ser visto como um possível substituto. Benfica não desarma no objetivo de obter o passe do jogador do Braga.

João Palhinha teve uma época de evolução imensa no Sporting. Apesar de, no início da época, não ser considerado opção por Rúben Amorim, o agora internacional português assumiu um papel decisivo no conjunto leonino, sendo um dos principais destaques da conquista do campeonato da época transata. A juntar à boa época a nível de clubes, os jogos que fez no Euro 2020 contra França e Bélgica levam os responsáveis do conjunto de Alvalade a acreditar que é possível fazer um encaixe significativo com a venda de Palhinha já neste mercado de transferências.

Clubes como Tottenham, Everton, Atlético de Madrid ou Sevilha já foram apontados como interessados na contratação do médio defensivo, com o Sporting a apontar para a cláusula de 60 milhões de euros. Contudo, o valor é agora considerado negociável e, caso seja vendido, o substituto de João Palhinha poderá ser Al Musrati, do Sporting de Braga.

Al Musrati, médio defensivo de 25 anos, esteve um ano no Sporting Clube de Braga, onde se destacou não só pelas suas competências defensivas, mas também pela sua capacidade de passe, de progressão com a bola e de remate de longe. O clube bracarense tem vindo a sofrer  ameaças de transferência, agora do Sporting, mas também do rival Benfica. O médio agrada muito a Jorge Jesus e os encarnados estarão dispostos a ceder alguns jogadores, como João Ferreira ou Alfa Semedo, para baixar o preço de 20 milhões apontado pelo presidente António Salvador para a cedência do passe do líbio.

 

Fonte da imagem: https://www.transfermarkt.pt/al-musrati/profil/spieler/377641