Benfica: Gedson é para ficar, Tiago Dantas ruma a Tondela

Ambos os jogadores estiveram emprestados na época passada e, enquanto que Gedson Fernandes ficará no plantel, Tiago Dantas vai rodar numa equipa da Primeira Liga, com o Tondela a ter garantido a cedência do médio durante uma temporada.

Gedson Fernandes, atualmente com 22 anos, deverá ficar no plantel das águias para a temporada que se avizinha. Depois de, na época passada, estar cedido a Tottenham e Galatasaray, o internacional sub-21 fez uma grande segunda metade de época na equipa turca. Apesar da desistência inicial, a equipa de Istambul pretende agora a contratação do médio, estando o clube disposto a pagar 1,3 milhões anuais ao jogador. Contudo, Jorge Jesus poderá ter arranjado a solução para o médio. A jogar em 3-4-3, Gedson terá sido adaptado a ala direito e tem dado boas indicações ao treinador. Assim, fica nas mãos de Jesus se o médio fica ou sai.

Por seu turno, Tiago Dantas foi emprestado por uma temporada ao Tondela. Depois do curto tempo de jogo no Bayern de Munique no ano passado, o jogador de 20 anos vai reforçar o conjunto de Pako Ayestarán, sendo esperado ainda hoje em Tondela para conhecer as instalações do clube beirão. Com os encarnados a pretenderem uma utilização regular do jovem na temporada que se azivinha, o Tondela ultrapassou a concorrência de Belenenses SAD e Marítimo para garantir os serviços de Dantas.

 

Fonte da imagem: https://www.transfermarkt.pt/gedson-fernandes/profil/spieler/337800