Liverpool perto de garantir a contratação de Renato Sanches

A boa forma do médio de 23 anos chamou a atenção de Jurgen Klopp, que vê com bons olhos a sua contratação.

Renato Sanches estará próximo de se tornar jogador do Liverpool. Depois de uma passagem discreta por Bayern de Munique e Swansea, que interrompeu o seu percurso ascendente desde a época-revelação ao serviço do Benfica e da Seleção Nacional em 2016, o jogador voltou à forma como membro fulcral do meio-campo campeão do Lille esta época.

Depois da sua época no clube, as suas exibições no Europeu 2020 surpreenderam Jurgen Klopp e os responsáveis do Liverpool que, depois da saída a custo zero de Gini Wijnaldum para o PSG, estão dispostos a abrir os cordões à bolsa para colmatar a lacuna deixada no meio-campo pelo jogador holandês.

Assim, aos 23 anos de idade, Renato Sanches deverá estar prestes a consumar a segunda grande transferência da sua carreira e, por coincidência, pelo mesmo valor. Tal como o Bayern de Munique fez em 2016, também o Liverpool se prepara para desembolsar 35 milhões de euros para trazer o médio para Anfield Road.

Renato Sanches é conhecido pela conjugação de técnica e força no meio-campo, muito capaz de pautar o jogo atacante e utilizar o jogo físico para ganhar posição e transportar a bola em drible, características que são vistas como essenciais para o funcionamento do meio-campo dos Reds.

 

Fonte da imagem: Twitter de Renato Sanches – @renatosanches35