Sporting viu a “montra” de Famalicão e está próximo de garantir dois reforços

Rúben Vinagre e Ugarte são os dois jogadores que os leões esperam garantir nos próximos dias.

Parece estar cada vez mais próxima a contratação de dois desejos antigos de Rúben Amorim: Rúben Vinagre e Manuel Ugarte, que atuaram no Famalicão na época passada, estão próximos de ser reforços do Sporting.

Rúben Vinagre é a opção pretendida para reforçar a ala esquerda do Sporting, especialmente com a possível saída de Nuno Mendes. O internacional sub-21 por Portugal, que atuou em Famalicão na época passada por empréstimo do Wolverhampton, estará em vias de chegar a Alvalade por um ano de empréstimo do clube inglês, com o Sporting a ter uma cláusula de compra obrigatória de 10 milhões de euros no início da época 2022-2023.

Quanto a Manuel Ugarte, o médio uruguaio de 20 anos não terá o futuro tão certo como o do seu colega. O médio foi apontado como possível substituto de Matheus Nunes, que estaria de saída para o Everton. Contudo, o novo treinador dos Toffees, Rafa Benítez, não verá a contratação do jogador do Sporting como assunto prioritário. Ainda assim, a jovem promessa uruguaia é um reforço que, independentemente da saída de Matheus Nunes, continua a agradar aos leões e, neste momento, avançam as negociações, com o Famalicão a pedir um valor a rondar os 6 milhões de euros pelo passe do médio defensivo. Ugarte estará a par do interesse do Sporting, declarando à imprensa nacional que “há interesse do Sporting” e que “a transferência é possível”.

O Sporting não estará sozinho nesta corrida. Apesar de estar próximo de ambas as contratações, rumores afirmam que também o Benfica pretende os dois jogadores, ainda que o desejo seja menos intenso por parte das águias.

 

Fonte da imagem: https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/seguem-se-ruben-vinagre-e-manuel-ugarte-7509458