Oficial: Sergio Ramos é reforço do PSG

16 temporadas depois, Sergio Ramos abandonou o Real Madrid e foi oficializado como reforço do Paris Saint-Germain. O experiente central de 35 anos assinou a custo zero com os parisienses até 2023.

Sergio Ramos foi hoje anunciado como reforço do PSG para a nova temporada que se avizinha. O antigo capitão do Real Madrid, clube que serviu durante 16 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas, após ter terminado o seu contrato com os espanhóis.

O central de 35 anos já deu as suas primeiras declarações enquanto jogador da equipa de Paris, afirmando: “É uma grande mudança na minha vida, um novo desafio e um dia que nunca esquecerei. Tenho orgulho em fazer parte deste projeto tão ambicioso, de ingressar numa equipa com grandes jogadores. Quero continuar a crescer com o Paris e ajudar a equipa a trabalhar para conquistar títulos”.

Ramos, que conta com um dos mais impressionantes palmarés do mundo do futebol, com especial destaque para a conquista de um Mundial e dois Europeus pela seleção espanhola e ainda quatro Ligas dos Campeões e cinco LaLigas conquistadas ao serviço dos blancos, vai competir com Marquinhos e Presnel Kimpembe por um lugar no centro da defesa parisiense.

Foi ainda anunciado que o internacional espanhol por 180 vezes vai envergar a camisola quatro no conjunto de Mauricio Pochettino, que neste defeso, já anunciou as vindas de Wijnaldum (a custo zero, vindo do Liverpool) e Hakimi (adquirido ao Inter de Milão por 60 milhões de euros), esperando-se ainda a chegada de Gianluigi Donnarumma, após o término do Europeu.

Fonte da imagem de capa: Twitter @PSGbrasil

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.