Sporting domina prémios da gala da liga

O dia da gala “Kick-Off” que definiu o calendário das competições profissionais ficou também marcado pela revelação das distinções referentes à temporada 2020/2021. O campeão nacional foi naturalmente o clube com mais distinções.

Foram quatro os prémios que galardoaram a época do Sporting e alguns dos seus intervenientes. Rúben Amorim foi eleito o melhor treinador da I Liga e apareceu em direto com toda a equipa técnica para receber o Prémio Vítor Oliveira. Adán foi o melhor guarda-redes da I Liga, Pote o melhor jovem e Coates o MVP da Liga.

Na segunda divisão o Estoril, que garantiu a subida em primeiro lugar, também foi o clube mais premiado. Dani Figueira foi o guarda-redes da II Liga, André Vidigal o melhor jovem e Miguel Crespo o melhor jogador. Álvaro Pacheco que, após subir para a II Liga garantiu também a subida do Vizela à primeira, foi o vencedor do Prémio Vítor Oliveira.

O pontapé de bicicleta de Beto na vitória ao Tondela foi o vencedor do golo do ano. Além de Vítor Oliveira, também Neno, que partiu no último mês, foi homenageado tendo o seu nome sido dado ao prémio fair-play, ganho por Moreirense, Sporting da Covilhã, Luis Díaz e Ivo Gonçalves.

Numa gala onde a task-force da vacinação contra a covid-19 também foi premiada, foram dadas garantias por parte de Pedro Proença, presidente da Liga, acerca da presença de público nas bancadas. Em declarações à SportTV, o presidente da Liga sublinhou que “Vamos começar já com público nas bancadas e isso deixa-nos satisfeitos e convictos que a época será diferente e vamos virar a página”. No entanto, sublinhou que este regresso dos adeptos aos estádios “Será feito de modo tranquilo e não será logo com a percentagem que queríamos.”, seguindo a linha de pensamento mais cautelosa adotada pelos secretários de Estado da Saúde e do Desporto.

Em relação à vacinação e após os constantes apelos de vacinação por parte da Liga, Pedro Proença confirmou também a vacinação dos plantéis já a partir de amanhã, dia nove de julho, e com prioridade dada às equipas que participarão em competições europeias.

Fonte da imagem: Twitter @ligaportugal

Abaixo poderá consultar o calendário para a época 2021/2022.

Fonte da imagem de capa: Twitter @ligaportugal