Nuno Tavares apresentado como reforço do Arsenal

O lateral esquerdo de 21 anos trocou o Benfica pelo clube londrino, no qual envergará o número 20.

Após vários dias em quarentena após aterrar em solo inglês, a transferência de Nuno Tavares para o Arsenal já foi confirmada. Ao mesmo tempo em que o Benfica se despedia do jovem lateral, este era apresentado em Londres.

Após a formação no Casa Pia, no Sporting e no Benfica, Nuno Tavares, que na última temporada realizou 25 jogos com a camisola encarnada, tem assim a sua primeira aventura no estrangeiro. Embora os valores da transferência não tenham sido confirmados por nenhuma das partes envolvidas, fontes especializadas garantem que o negócio se deu por valores na ordem dos oito milhões de euros, com possibilidade de chegar aos dez mediante algumas variáveis.

Nos gunners, Nuno Tavares deverá ser a principal alternativa a Tierney, um jogador fundamental na manobra ofensiva quer a construir por dentro (chegou por várias vezes a ocupar a posição de defesa central pela esquerda com liberdade para se projetar no ataque), quer a dar profundidade no corredor. No entanto, e se é verdade que Tierney é neste momento um jogador muito mais capaz em todas as vertentes do jogo, também é verdade que o escocês é um jogador altamente propício a lesões, o que eventualmente poderá proporcionar a Nuno Tavares minutos dentro de campo.

Será Arteta quem passará a poder contar com o jovem português e que o poderá ajudar a crescer. Muito veloz e com capacidade de aparecer em terrenos adiantados, Nuno Tavares revela ainda bastantes dificuldades, tanto a nível técnico como ao nível da tomada de decisão. Após os problemas fora de campo, a saída do Benfica tornou-se evidente e caberá ao técnico espanhol tentar explorar o potencial do mais recente reforço. Por territórios ingleses, os reforços deverão continuar a chegar para tentar evitar nova temporada desastrosa e Lokonga, médio do Anderlecht, deverá ser o próximo reforço dos gunners.

Em relação ao Benfica e se a indefinição em relação ao mercado de verão já era grande, os acontecimentos dos últimos dias só aumentaram a incerteza face à possibilidade de novas contratações. É assim ainda uma incógnita quem será o jogador que ocupará o lugar de Nuno Tavares no plantel. Rúben Vinagre que chegou a ser associado aos encarnados já foi oficializado pelo Sporting. O problema na posição é ainda maior pela possibilidade de saída de Grimaldo e pela ausência de alternativas no plantel principal. Assim, a solução poderá passar quer pela subida de um jogador da equipa B ou do plantel sub-23 (como por exemplo Guilherme Montóia), ou pela adaptação de Gil Dias à posição (pelas características beneficiaria de uma defesa a cinco). O jogador chegou a fazer jogos como lateral no Famalicão e poderá ser uma adaptação a ser feita na mesma linha de Diogo Gonçalves.

Fonte da imagem de capa: Maisfutebol