João Mário rescinde com o Inter de Milão e é dado como certo na Luz

Um namoro que tem dominado várias capas de jornais ao longo das últimas semanas e que está à beira de ser consumado em casamento. O Inter de Milão oficializou hoje a rescisão de contrato de João Mário, que segundo a imprensa internacional, já chegou a acordo para reforçar os encarnados.

O campeão italiano anunciou esta segunda-feira que João Mário já não pertence aos quadros do clube, após o internacional português ter chegado a acordo para a rescisão do seu contrato, que o vinculava aos milaneses por mais uma temporada. Passando a ser jogador livre, o conceituado jornalista Fabrizio Romano garante que o médio de 28 anos aceitou os termos apresentados por Rui Costa, presidente dos encarnados, e será reforço das águias para a próxima época.

Também a imprensa nacional já havia avançado um princípio de acordo entre o Benfica e João Mário, sendo que o maior obstáculo à concretização do negócio seria uma cláusula anti-rivais aplicada pelo Sporting no momento da transferência do jogador para o Inter, em 2016, que ditaria uma compensação de 30 milhões de euros para os leões caso o campeão europeu por Portugal fosse transferido para Benfica ou FC Porto.

Com a rescisão do contrato de João Mário, esta cláusula deixa de ser um problema para ambas as partes envolvidas, ficando o caminho desimpedido para que o médio, que se sagrou campeão nacional com o Sporting na temporada passada, possa ingressar no rival da Segunda Circular.

João Mário despede-se assim do Inter de Milão após uma passagem sem fulgor pelo clube italiano, onde disputou um total de 69 jogos ao longo de cinco épocas, com empréstimos ao West Ham, Lokomotiv de Moscovo e Sporting pelo meio. Na temporada passada, somou 34 jogos e dois golos pelos leões e agora, ao que tudo indica, deverá reencontrar Jorge Jesus no Benfica, após ter sido orientado pelo técnico em Alvalade até à sua saída para Milão na temporada 2016/17, a troco de 45 milhões de euros.

Fonte da imagem: Twitter @CabineSport

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.