Oficial: João Mário é reforço do Benfica

Um ponto final numa das maiores bombas do mercado nacional. João Mário foi hoje anunciado como reforço do Benfica para a nova temporada. O médio chega a Luz a custo zero e assinou um contrato válido por cinco temporadas.

O Benfica anunciou hoje a contratação de João Mário, que rescindiu ontem contrato com o Inter de Milão. O médio, que se sagrou campeão nacional pelo Sporting na temporada passada, assinou um contrato válido até 2026 e vai auferir um salário bruto de quatro milhões de euros, segundo a imprensa nacional.

O internacional português, campeão europeu em 2016, tinha vindo a ser disputado fora das quatro linhas entre Benfica e Sporting, mas os valores apresentados pelos leões não terão ido de encontro às pretensões do médio de 28 anos, que foi emprestado pelo Inter à equipa de Rúben Amorim na temporada transata, disputando 34 jogos e marcando dois golos.

O Benfica ganhou desta forma a corrida ao rival pelo jogador, que vai reencontrar Jorge Jesus, após o técnico o ter orientado na temporada 2015/16, que culminou com a sua saída por 45 milhões de euros para o gigante italiano, onde ao longo de cinco época apenas conseguiu somar 69 jogos.

Fonte da imagem de capa: Twitter @InformGlorious2

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.