João Mário é oficial, Aleix Vidal é pretendido e Krovinovic não conta: o momento do Benfica

Prossegue a pré-época do SL Benfica que, apesar da instabilidade no que toca à direção, continua a preparar o primeiro grande objetivo da temporada: o acesso à Liga dos Campeões.

Apesar de todo o momento de grande instabilidade no Benfica, devido à detenção de Luís Filipe Vieira, a equipa principal continua a preparar a temporada 2021-2022. Jorge Jesus prepara então o plantel, com a certeza de que não vai contar com três jogadores: Franco Cervi, vendido ao Celta de Vigo por 4,5 milhões de euros (que podem ascender aos sete milhões por objetivos), Nuno Tavares, cedido ao Arsenal por nove milhões, e Pedrinho, que rendeu 18 milhões de euros aos cofres das águias aquando da sua transferência para o Shakhtar Donetsk. A estes nomes, junta-se o de Filip Krovinovic. O médio croata foi afastado e deverá ser cedido, depois de vir a público uma conversa em que critica Jorge Jesus por não o utilizar num amigável.

Aos jogadores da época transata, a maior adição ao plantel até agora é João Mário. O médio ex-Sporting assinou até 2026, depois de rescindir contrato com o Inter. A contratação do jogador de 28 anos vem alimentar o rumor de que Jorge Jesus quererá juntar William Carvalho ao meio campo, formando assim uma dupla que treinou em 2015-2016, a sua época de maior sucesso no Sporting. Al Musrati continua, contudo, a ser o jogador que mais interessa para reforçar o miolo, numa altura em que a continuidade de Gabriel continua a ser uma incógnita. Também Gil Dias foi contratado ao Mónaco, enquanto que Carlos Vinícius regressa do empréstimo.

Para reforçar o lado direito, o espanhol Aleix Vidal é um dos pretendidos. O jogador, que está atualmente sem clube, agrada a Jorge Jesus pelas suas características, nomeadamente a sua capacidade de fazer toda a ala direita. No entanto, Aleix Vidal terá uma proposta mais vantajosa financeiramente por clubes da Turquia e, ao dia de hoje, parecem cada vez mais avançadas as negociações entre Benfica e Inter por Valentino Lázaro. O ala de 25 anos esteve emprestado ao Borussia M’Gladbach na passada temporada e as suas características também convencem a estrutura encarnada.

Quanto a saídas, Grimaldo e Seferovic parecem estar “na calha” para serem vendidos. O lateral espanhol suscita interesse da Lazio e do Barcelona, enquanto que o bom Campeonato da Europa do suíço leva os dirigentes encarnados a crerem que é possível um bom encaixe financeiro com o avançado. Gil Dias e Vinícius serão os nomes no plantel preparados para a substituição destes jogadores.

Fonte da imagem: Twitter do SL Benfica – @SLBenfica