Atlético Madrid oferece Saúl por Griezmann, Barcelona pede João Félix

O regresso do avançado francês a Madrid é visto com bons olhos tanto a Colchoneros como ao conjunto blaugrana, que pretende aliviar a massa salarial.

Antoine Griezmann estará na porta de saída do Barcelona. O clube catalão, que declarou grandes prejuízos financeiros na última época, pretende aliviar a folha salarial e o jogador francês é um dos vistos como dispensável para tal. Griezmann, que foi contratado por 120 milhões de euros em 2019, não convenceu pelo preço pelo qual foi contratado, e o seu salário de cerca de 45 milhões anuais é visto como um grande entrave à sua continuidade no clube.

O Atlético Madrid parece ser o principal candidato a receber o jogador, naquele que seria um regresso a uma casa bem conhecida por Griezmann. Em quatro épocas ao serviço de Diego Simeone, o avançado de 30 anos venceu uma Liga Europa e alcançou uma final da Liga dos Campeões, sendo sempre uma figura de peso nas contas do treinador argentino.

O clube de Madrid vê Saúl Ñiguéz como o principal ativo para uma troca com o Barcelona. O médio, avaliado em 70 milhões de euros, não é indispensável para Simeone, que vê com bons olhos abdicar do seu 4-4-2 e implementar um trio ofensivo composto por Griezmann, Suárez e João Félix.
Contudo, Félix é o jogador que Ronald Koeman e a estrutura diretiva blaugrana vêem que pode ter um valor semelhante ao de Griezmann, sendo esse o jogador que pretendem receber pelo francês. O Atlético não quererá perder o português, que foi a contratação mais cara da história do clube, mas, à data, não estão dispostos a pagar 15 milhões para além do passe de Saúl para receberem o avançado do Barcelona.

 

Fonte da imagem: Twitter de Antoine Griezmann – @AntoGriezmann