Benfica defronta Spartak de Moscovo na 3ª pré-eliminatória da Champions

O sorteio da manhã desta segunda-feira, colocou o adversário teoricamente mais complicado no caminho das águias, mas que continua ao seu alcance num trajeto que se espera que só acabe na fase de grupos da liga milionária.

A primeira mão tem data marcada para 3/4 de agosto em Moscovo, com a segunda a realizar-se uma semana depois, num jogo que vai  marcar o regresso de Rui Vitória, agora treinador dos russos, ao Estádio da Luz, depois de ter comandado o Benfica entre 2015 e 2018. Recorde-se que, na altura, o técnico de de 51 anos foi escolhido para substituir Jorge Jesus, que saiu para o Sporting e que entretanto voltou aos encarnados, sendo que os dois protagonizaram vários episódios de trocas de palavras menos simpáticas durante esse período.

Prevê-se assim uma eliminatória emocionante, dentro e fora de campo, que, a confirmar-se a presença de adeptos nas bancadas nos dois jogos, pode ainda ter mais dramatismo.

O Spartak começa o campeonato russo já no próximo fim-de-semana e irá jogar a qualificação com outra rodagem competitiva, o que pode ser uma vantagem para os moscovitas que contam com um plantel bastante competitivo, avaliado em 174 milhões de euros pelo Transfermarkt. O ataque é o ponto forte desta equipa onde Victor Moses, Ezequiel Ponce e Quincy Promes são autênticas flechas nas alas que prometem aproveitar a indefinição nas laterais dos encarnados neste início de época. No centro, os avançados Sobolev e Jordan Larsson (filho do mítico avançado sueco Henrik Larsson), são dois finalizadores natos de um conjunto que nesta pré-época apontou 13 golos e sofreu apenas 3.

Esperam-se então dois jogos complicados, com bastante emoção mas que o Benfica tem de conseguir ultrapassar se quiser evitar nova desilusão, depois do ano passado ter sido eliminado nesta fase pelo PAOK de Salónica.

Sorteio completo (caminho das ligas)

PSV/Galatasaray vs Celtic/Midtjylland

Spartak Moscovo vs SL Benfica

Genk vs Shakhtar Donetsk

Monaco vs Rapid Viena/Sparta Praga

 

Fonte da imagem de capa: Twitter GoalPoint