Bryan Gil troca Sevilha por Tottenham; Lamela faz caminho inverso

O jovem extremo espanhol foi hoje oficializado no Tottenham por um valor entre os 20 e os 25 milhões de euros, num negócio que inclui também o passe de Lamela, já anunciado pelo Sevilha.

Bryan Gil foi oficializado no Tottenham, treinado por Nuno Espírito Santo, até 2026. Após uma época em que se destacou no Eibar, clube que representou por empréstimo, o extremo sub-21 que está a disputar os Jogos Olímpicos terá assim a sua primeira experiência futebolística fora do país natal.

Por outro lado, Erik Lamela viu concluída a sua passagem de oito anos pelo Tottenham. O argentino, que já passou pelo River Plate e pela Roma, disputou 257 jogos pelos londrinos e assinou hoje pelo clube treinado por Lopetegui, com contrato até 2024.

Bryan Gil é a segunda contratação dos Spurs neste mercado, após a aquisição por empréstimo (com opção de compra) de Pierluigi Gollini. Caso o técnico português repita a formação usada no Wolverhampton, Bryan Gil deverá ser um dos candidatos a um dos três lugares da frente num 5-2-3. Dono de uma enorme habilidade no drible e com capacidade para individualmente desequilibrar uma partida, o jovem espanhol poderá formar um tridente bastante interessante com Son e com Harry Kane, embora ainda não haja certezas sobre a continuidade do ponta de lança inglês, muito cobiçado pelo Manchester City.

Fonte da imagem: Twitter @SpursOfficial

Já Lamela abandona o Tottenham, clube onde chegou como grande promessa. Apesar de rasgos individuais de grande qualidade, o argentino demonstrou-se incapaz de se apresentar regularmente ao mais alto nível. Chega a Sevilha como a segunda contratação deste mercado (após a chegada do guarda-redes Dmitrovic) e junta-se a Papu Gómez, Suso, Ocampos, Rony Lopes e Idrissi na luta pelos lugares de apoio ao ponta de lança.

Fonte da imagem de capa: Twitter @SevillaFC