Eduardo Quaresma emprestado pelo Sporting ao Tondela

O central português de 19 anos foi hoje apresentado nos auriverdes onde fará a temporada 2021/2022 por empréstimo do Sporting.

Nesta terça-feira Eduardo Quaresma já treinou com os beirões e proferiu as primeiras palavras como jogador do Tondela, referindo-se à passagem pelo clube como uma oportunidade para “sair da minha zona de conforto e continuar a evoluir”.

Na época transata o jogador sagrou-se campeão nacional ao serviço do Sporting, mas nunca se conseguiu afirmar na equipa leonina. Este empréstimo serve assim para o jovem central ganhar experiência e maturidade a alto nível para na próxima época poder lutar por um lugar a titular.

É também a quarta contratação do Tondela para a nova temporada. A equipa orientada por Paco Ayestarán já tinha confirmado as chegadas em definitivo de Manu Hernando e de Daniel dos Anjos e o empréstimo de Tiago Dantas e confirma agora a chegada do jovem central. No Tondela deverá disputar a posição com Jota Gonçalves, Pedro Augusto e Manu Hernando, recém-contratado ao Real Madrid.

Fonte da imagem de capa: Twitter @CDTondela1933