Yaremchuk oficializado no Benfica

O ponta de lança ucraniano chegou esta manhã a Lisboa e foi, entretanto, oficializado pelo clube encarnado.

Nas últimas temporadas Yaremchuk jogou no Gent da Bélgica, clube que agora abandona a troco de 17 milhões de euros (por 75% do passe). Assinou até 2026 pelo Benfica e é blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Em quatro temporadas na liga belga fez 121 jogos e marcou 48 golos. No entanto, nem só de golos se baseia o jogo de Yaremchuk. Além de facilmente aproveitar o espaço para atacar a profundidade, o avançado ucraniano é exímio a jogar em apoio e de costas para a baliza. Pelo preço investido e pela qualidade apresentada, é muito provável que o jogador venha para assumir a titularidade na frente de ataque.

A contratação de Yaremchuk vem assim aumentar o número de opções no ataque encarnado. Além do ucraniano o Benfica conta com Seferovic, Darwin Nunez, Carlos Vinícius, Rodrigo Pinho (que também chegou ao Benfica neste defeso), Gonçalo Ramos e Waldschimdt como opções atacantes (embora os últimos dois possam jogar atrás do ponta de lança). Deste modo, o Benfica deverá procurar colocação para um ou dois dos avançados do plantel. Carlos Vinícius é o principal candidato à saída, podendo mesmo ser acompanhado por Darwin (o interesse do Brighton acentuou-se nos últimos dias) ou por Seferovic que após o bom Europeu garantiu alguns interessados.

Fonte da imagem de capa: Twitter @SLBenfica