França vence Bélgica ao cair do pano e garante final da Liga das Nações

A Bélgica e a França defrontaram-se hoje no estádio da Juventus, em Turim, em jogo a contar para a semi-final da Liga das Nações. O vencedor da partida defrontará na final a Espanha, que derrotou ontem a campeã europeia Itália por 2-1.

Onze inicial da França: Lloris, Varane, Koundé, Lucas Hernández, Pavard, Pogba, Rabiot, Theo Hernández, Griezmann, Mbappé e Benzema

Onze inicial da Bélgica: Courtois, Vertonghen, Denayer, Alderweireld, Castagne, Witsel, Tielemans, Carrasco, De Bruyne, Eden Hazard e Lukaku

A perspetiva era de um jogo extremamente equilibrado, e assim foi. As duas equipas tomaram iniciativa no ataque mas ambas as defesas mostraram-se em grande forma. A França entrou um pouco melhor e a partir da meia hora a Bélgica começava a crescer um pouco no jogo e Yannick Ferreira Carrasco acabou mesmo por marcar. Remate colocado ao primeiro poste depois de cortar para dentro a partir da esquerda. 1-0 aos 37 minutos.

Pouco tempo depois, ao minuto 41, a Bélgica aumentava a vantagem. Passe em profundidade de De Bruyne desmarca Lukaku no lado direito da grande área francesa e este finaliza ao primeiro poste com o pé direito, o seu pior pé. A concretização de classe mundial do ponta-de-lança do Chelsea colocava assim os “Diabos Vermelhos” a vencer por duas bolas a zero ao intervalo.

Na segunda parte, a França iria reduzir aos 62 minutos. Karim Benzema recebe um passe de Mbappé de costas para a baliza, no coração da área. O avançado do Real Madrid trabalhou muito bem de costas e disparou cruzado com o pé esquerdo ao canto inferior direito da baliza de Courtois. Grande golo e estava feito o 2-1.

A França reagia muito bem à desvantagem que levava ao intervalo e empatou mesmo. Tielemans comete falta sobre Griezmann e, recorrendo ao VAR, assinalou-se penalti. Frente a frente com Courtois, Mbappé não perdoou. 2-2 ao minuto 69.

Já no minuto 90, a França marcaria o golo da vitória. Grande remate cruzado de Theo Hernández dava assim um lugar na final da Liga das Nações aos gauleses.

Um grande jogo entre duas grandes seleções colmatou numa vitória dos campeões do mundo. A França vai defrontar a Espanha em San Siro no dia 10 deste mês para definir quem será o vencedor da Liga das Nações.

 

 

Fonte da imagem de capa: Twitter- @LiguetalentsBR