Portugal sub-21 vence a Islândia pela margem mínima

A seleção sub-21 portuguesa foi esta terça-feira a Reiquiavique vencer a Islândia por 0-1 numa partida a contar para a quinta jornada do apuramento para o Campeonato Europeu de sub-21. O único golo da partida foi apontado por Fábio Vieira ao minuto 55.

A Islândia foi a jogo com Andresson, Barkarson, Palmason, Olafsson, Fridriksson, Hlynsson, Thordarson, Andrason, Bjarkason, Magnusson e Ingason.
Rui Jorge decidiu apostar em Celton Biai, Nuno Tavares, Tiago Djalo, Eduardo Quaresma, João Mário, Vitinha, Tiago Dantas, André Almeida, Fábio Vieira, Fábio Silva e Gonçalo Ramos.

Numa primeira parte muito mal conseguida por parte de Portugal, a Islândia conseguiu arranjar espaço para surpreender e obrigar Celton Biai a executar várias defesas de modo a manter o resultado seguro. A seleção das ‘quinas’ acabou a primeira parte com apenas um remate enquadrado com a baliza, enquanto a Islândia arrecadava cinco.

A segunda metade de jogo trouxe consigo uma seleção portuguesa rejuvenescida. Apesar da falta de eficácia – um tento em sete remates à baliza – Portugal chegou ao primeiro e único golo da partida por volta do minuto 55. Após um erro na saída de bola da Islândia, Fábio Vieira, médio do FC Porto, com um brilhante gesto técnico, dominou, marcou e consumou a terceira vitória em três jogos para a equipa comandada por Rui Jorge neste apuramento para o Euro 2023 de sub-21.

Com este resultado, Portugal lidera o grupo D com nove pontos (um a mais do que a Grécia que dispõe de mais um jogo). A seleção volta a jogar dia 12 de novembro contra o Chipre.

Fonte da imagem de destaque: Jornal “abola”