SC Braga vence na deslocação à Bulgária

O SC Braga foi ao terreno do Ludogorets vencer por 0-1 num jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os ‘Minhotos’ consolidam, assim, o segundo lugar do grupo com 6 pontos, menos um do que o Estrela Vermelha, que empatou frente ao Midtjylland.

Para o confronto europeu, Carlos Carvalhal decidiu apostar em Matheus, Sequeira, Diogo Leite, Paulo Oliveira, Fabiano Silva, André Castro, Al Musrati, Iuri Medeiros. Ricardo Horta, Abel Ruiz e Galeno.

O Ludogorets foi a jogo com Kahlina, Pinas, Verdón, Josué Sá, Ikoko, Badji, Claude Gonçalves, Yankov, Tekpetey, Sotiriou e Despodov.

Ainda que o Braga tenha entrado melhor no jogo – logo aos 6 minutos Iuri Medeiros recebe a bola dentro da área e remata contra o poste – foi o Ludogorets que, estatisticamente, se mostrou superior. Seguido do momento de perigo logo aos seis minutos por parte de Iuri Medeiros, veio o primeiro e único golo da partida por intermédio de Ricardo Horta, aos sete minutos. Após passe de Sequeira, o médio português controla de forma exímia a bola dentro da área, passa pelo seu marcador direto e remata com força em direção ao canto inferior esquerdo da baliza, colocando os bracarenses em vantagem.

A partida reunia todas as condições para se tornar uma disputa incrível. Isto porque, logo depois aos dez minutos, o central português Josué Sá chegou a marcar pelo Ludogorets, porém, viu o seu golo ser anulado por fora de jogo, mantendo o resultado em 0-1 a favor do Braga.

Se a primeira metade de jogo aparentava uma superioridade búlgara, então o segundo tempo não deixou dúvidas de quem mereceu ficar com os três pontos no final. Enquanto a equipa da casa somou apenas uma tentativa de golo, o Braga investiu nove vezes.

Apesar de tudo houve apenas um momento de perigo em toda a segunda parte. Já perto da reta final do jogo, por volta do minuto 74, Mário González recebe uma oportunidade de ouro através de um canto para alargar a vantagem à equipa comandada por Carlos Carvalhal, no entanto, acerta em cheio na barra da baliza defendida por Kahlina.

Com esta vitória, o Braga aproxima-se cada vez mais do topo da classificação do grupo F. Os ‘Minhotos’ voltam a jogar para a Liga Europa dia 4 de novembro, na receção ao Ludogorets.

Fonte da imagem de destaque: Twitter oficial do Braga